quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Mercado flutuante, ponte do rio Kwai e Templo dos Tigres

Demorei para escrever este post e agora tenho um monte de coisas para contar. Na realidade fiquei muuuito chateada comigo, pois sem querer deletei todas as fotos que tirei em tres dias, vamos dizer que foram as melhores! Templo do buda de ouro, Chinatown, mercado flutuante, ponte do rio Kwai, templo dos tigres, curso de culinaria tailandesa.. so de inumerar tudo isso me da vontade de chorar. Entao a minha sugestao eh: trave o cartao de memoria que ja esta cheio, para nao cair na mesma burrice que a minha.. pois se vc tentar apagar, o cartao estara protegido... ou se o estrago foi feito, nao utilize o cartao de memoria (compre outro se possivel) e procure um cyber cafe/assistencia informatica e veja se eles conseguem recuperar as fotos deletadas.

Bem, fiz a visita nestes tres pontos por meio de um pacote que comprei no hostel que estava hospedada. Paguei 1900 baths, mas so depois descobri que em outras agencias custaria bem menos, entre 1300 - 1600, entao pesquise bem para nao cair numa cilada.

Iniciei pelo mercado flutuante e era tudo aquilo que imaginava. Colorido, cheio de barquinhos comercializando frutas, artesanatos, comidas tipicas, etc. Hoje eh completamente voltado para o turista e nao mais como era antigamente, onde a populacao local comprava e trocava mercadorias.

Logo apos fomos ate a ponte do rio Kwai, que comecou a ser construida durante a Segunda Guerra Mundial, apos o pais ter declarado guerra a Gra Bretanha e aos EUA e permitido que tropas do Japao ocupassem seu territorio. Os japoneses planejaram construir, em cinco ou seis anos, uma ferrovia para ligar a Tailandia a Myanmar (antiga Birmania), incluindo uma ponte sobre o rio Kwai. A obra terminou em menos de tres anos e provocou a morte por maus-tratos ou doencas de cerca de 16 mil prisioneiros de guerra, alem de 240 mil asiaicos, empregados na construcao. O tour so faz uma parada de 30/40 minutos para o registro de fotos. No local tem um museu com fotos e historia da epoca, mas acabou nao dando tempo de visitar.

Depois seguimos para o Templo dos Tigres, que foi inaugurado por monges budistas em 1999, com a intencao de resgatar filhotes de tigres cujas maes haviam sido mortas por cacadores. Chegando la a guia repassou algumas orientacoes e adentramos ao local onde ficam os animais. Para cada visitante um funcionario do local nos acompanha, agarra nossa mao, vai nos guiando ate cada tigre e coloca nossa mao com muita firmeza na barriga ou no rabo. Para meu espanto e desespero o bichao mexeu o rabo e eu larguei na mesma hora.. kkkkk enquanto isso tem outro funcionario fazendo o registro das fotos.

Todos os tigres estavam sonolentos e presos numa corrente. Eles dizem que os animais nao sao drogados, so nao estao ativos pois o horario de visitacao eh no momento que eles tiram uma soneca (depois de ter brincado e almocado).

Importante: utilizar trajes adequados no local, ou seja, roupas cobrindo bracos e joelhos. Nao utilizar cores vibrantes, roxo, vermelho, laranja, etc e oculos de sol, mochilas nao devem ser utilizados no local onde ficam os tigres (eles podem pensar que eh brinquedo)

Depois dei uma volta pelo templo e em algums pontos tinham varios tigres acompanhados pelos monges para que os turistas pudessem observar. Percebi que havia um tigrinho, ha 3 metros de onde estava obsevando, que nao tirava os olhos de mim.. achei estranho, mas o monge logo percebeu e disse: "sua mochila" ... fiquei apavorada e larguei a mochila num banco qualquer e fui tirar foto com ele.



Em breve posto os relatos de Sukhotai, Chiang Mai.. agora ja estou em Luang Prabang no Laos.

2 comentários: